top of page

Velhice

  • Foto do escritor: Mateus Santos
    Mateus Santos
  • 4 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura


Quantos anos sua alma tem?


Sei que soa estranho, mas ela provavelmente tem uma idade diferente do seu corpo. Ela pode ser tão jovem quanto uma criança: ingênua, pura, sorridente, alegre e atrapalhada. Ou ela pode ser tão velha quanto um idoso que já experimentou tudo e percebeu que a vida é como correr atrás do vento: cansada, machucada, recheada de cicatrizes e dores, maculada e pessimista.


Ela pode ter tanto ainda a viver, motivos pelo o que sonhar, desejos a realizar e esperança a se concretizar. Ou ela pode carregar marcas de lembranças horrendas e dolorosas. A alma, diferente do corpo, não tem aparência. Não tem consistência ou carne. Não tem como ser tocada ou apalpada. Mas ela sempre pode ser sentida. Quando você está sozinho, quando está com a mente vazia e o coração palpitando, você quase pode ouvi-la. Ela tem um som único e um clamor diário. Quando ela é nova, você a escuta pedindo por mais diversão. Mais aventuras, mais alegria e mais noites sem fim. Ela clama por histórias pra contar. Quando ela é velha, ela pede e implora por descanso. Por um lugar pra sentar-se e apenas relaxar. Ela clama pela volta do amor, da piedade e da esperança. Ela só quer que as cicatrizes sumam e a dor desapareça. Ela só quer descansar.


Quantos anos sua alma tem?


Você que sente muito o tempo todo. Que se acha jovem demais pra sofrer tanto. Que sente que o mundo está sobre os seus ombros. Que pensa o tempo todo e implora pra sua mente pra que, por apenas um momento, ela pare de pensar tanto! Você que já apanhou tanto da vida, mas nem sequer a começou direito. Que pede por descanso, por repouso e pra que a dor pare. Você que está desesperançoso, mas não quer admitir.


Quantos anos sua alma tem?

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2 Post
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2021 por Mateus L. P. Santos

bottom of page