Eu (te) Aceito
- Mateus Santos
- 3 de abr. de 2021
- 2 min de leitura

Olá.
Te olhar todo dia não é nada fácil. Te encarar nos olhos toda manhã é um baita desafio. Saber o que você pensa, o que você quer, o que você não quer, o que você faz, o que você não faz. Te conhecer por completo talvez seja a pior parte. Sei todos os seus gostos, sei todas as suas qualidades e, principalmente, sei todas os seus defeitos.
Toda manhã, eu penso se realmente quero que você continue sendo assim ou quero que você mude. E, toda noite, eu penso em como as pessoas falam mal de você para mim. E, por mais que às vezes falem bem, as inseguranças sempre acabam falando mais alto.
Durante o dia, é um desafio entender o sentido da sua existência. Por que você está aqui? O que veio fazer?
Todo mundo parece ter um sentido na vida, um motivo de existência e valores pra sorrir, mas você não. Tudo é mais complicado com você. Eu sempre enxergo mais os seus defeitos do que suas qualidades. Sempre consigo te xingar mais do que te elogiar. Sempre consigo mais apontar o dedo pra você do que te abraçar. Sempre consigo te odiar mais do que te amar.
Por que é tão difícil? Deveria ser mais fácil, não é?
Desculpa… no fim das contas, você é uma pessoa bacana. É gentil. É uma pessoa bondosa, amorosa, cuidadosa e criativa. É alguém confiável e fiel. Você merece todo o amor do mundo. Você merece ser reconhecido pelos seus vários talentos. Você merece ser abraçado e valorizado. Você merece um coração cheio de paz e calma.
Te olhar agora se tornou mais fácil. Te encarar nos olhos se tornou parte do processo diário. Saber o que você pensa, o que você quer, o que você não quer, o que você faz, o que você não faz. Te conhecer por completo é o melhor presente que já recebi. Sei todos os seus gostos, sei todas as suas qualidades e te aceito mesmo com todos os seus defeitos.
Porque, no fim do dia, você sou eu.
Oi.
Eu te aceito.
Eu me aceito.
Eu aceito.
Comentarios