Despedaçado
- Mateus Santos
- 3 de abr. de 2021
- 2 min de leitura

Já teve seu coração quebrado? Eu sempre imaginava como seria algo do tipo. Os filmes retratam de um jeito e as séries mostram algo um pouco parecido. Nos livros, sempre me pareceu exagerado demais. E não adianta ouvir sobre as experiências de outras pessoas, porque não é nem de perto a mesma coisa. Ao meu redor, meus pais, meu irmão, todos eles disseram que era a pior sensação do mundo.
Essa descrição deles não chega nem perto do que eu estou sentindo nesse momento. É mais do que um coração vazio e oco, é um sentimento de dor tão profunda que nem mesmo lágrimas valem a pena, porque elas não vão conseguir expressar o que é esse sentimento. Todo dia eu acordo com essa dor gigantesca no meu coração e eu só quero voltar a dormir, porque pelo menos nos meus sonhos as coisas ainda estão como eram. E eu sei que se eu acordar, ela não vai estar ali e a realidade vai bater na minha cara – com força.
E a pior coisa de todas: a pessoa que se torna quando isso acontece com você. Uma mancha toma conta da sua alma e os seus pensamentos, sua vontade e seus desejos, que antes eram tão felizes e otimistas, se tornam um reflexo desse sentimento. Tudo o que você amava deixa de ser tão interessante. O céu já não é mais tão azul, o sol não é mais tão brilhante, a arte não importa mais tanto e a beleza do mundo parece tão feia. Sua mente se volta a todos os momentos bons e você é tomado de culpa e sempre pensa no que poderia ter feito mais.
Mas existe algo muito, muito, muito pior do que não ter tentado o suficiente: ter feito tudo o que era possível, ter amado como nunca amou, ter entregado a sua alma… e simplesmente ter o seu amor rejeitado. Essa, sim, é a pior de todas as dores. É o que estraçalha o meu coração. É o que quebra a minha alma. É o que perturba meus pensamentos. O que fazer quando a pessoa que você ama não te ama de volta? Nada. Não existe esperança alguma nisso. Nem mesmo estrelas cadentes podem voltar a colocar o brilho que o mundo um dia teve.
Então, aproveite. porque se você é, diferentemente de mim, sortudo, se você é a pessoa mais sortuda do mundo inteiro, a pessoa que você ama decide te amar de volta. E, no fim das contas, isso basta. Mais do que conquistas e jogos, amor é uma escolha. Então não esqueça de amar de volta aquela pessoa especial. Mas também siga seu coração! O coração tem razões que nem mesmo a razão entende.
E não lute contra isso. Se você procurar motivos pra não ficar com alguém, você sempre vai encontrá-los. Chega um ponto em que você tem que parar e simplesmente dar ao seu coração aquilo que ele merece.
Mas não tem como ignorar… um sábio certa vez disse que aceitamos o amor que achamos merecer. Espero que ele esteja errado.
Meu deus, essa dor vai embora? Ela melhora? No fim das contas, pelo menos existe algo bom em tudo isso, em ter um coração quebrado. Você não pode quebrar aquilo que já está despedaçado.
Comments